Acontece na vida de todos nós:
queremos o melhor para os nossos,
mas nem sempre podemos dar o nosso melhor;
amamos e, às vezes, precisamos que alguém demonstre esse amor por nós.
Neste espaço vamos trocar ideias sobre cuidados especiais - com idosos, enfermos, recém nascidos,
pacientes pós cirúrgicos, pessoas com deficiência, pacientes terminais, portadores de demência,
grávidas de alto risco...
Pois cuidar do outro é, antes de tudo,
a arte de exercer carinho e boa vontade.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Como baixar o risco de Alzheimer


A doença de Alzheimer é a mais comum forma de demência – cerca de 50 a 80 por cento dos casos. Pesquisadores estão próximos de encontrar a cura, mas prevenir ainda é a melhor medicina. O Dr. Manny Alvarez, editor chefe de saúde da Fox News.com, afirma que há algumas coisas que você pode fazer para prevenir o desenvolvimento de Alzheimer:


·         Coloque canela na sua dieta – o consumo de uma colher de chá ao dia dessa especiaria é capaz de bloquear a produção de proteínas no cérebro que contribuem para o advento de Alzheimer.
·         Beba suco de maçã – ajuda na produção de compostos químicos no cérebro associados ao aprendizado, memória, humor e movimento dos músculos.
·         Tome café – atua como um anti-inflamatório que pode bloquear a produção de placas de colesterol no cérebro. Um largo estudo epidemiológico mostrou que homens e mulheres que beberam de três a cinco xícaras de café ao dia reduziram suas chances de demência em 65%.
·         Socialize mais – estudos demonstram que uma vida social agitada pode melhorar suas habilidades cognitivas.
·         Proteja sua visão – seus olhos são um bom indicador de como o seu cérebro está funcionando. Preservar sua visão pode realmente diminuir o risco de demência em 63%.
·         Medite – vai ajudar no controle da pressão, reduz o stress e aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que faz com que os pesquisadores acreditem que nos ajuda a preservar a acuidade mental durante o envelhecimento.
·         Faça uma dieta mediterrânea – uma dieta rica em folhas verdes, peixes, frutas, castanhas e um pouco de vinho tinto pode cortar o seu risco de desenvolver demência pela metade, pois é um banho de antioxidantes que protegem o cérebro.


Visite nosso site: www.lifeangels.com.br

Um comentário:

  1. Julia Martha Perez D'Ambrosio13 de maio de 2012 às 08:41

    Olá, pratico hidro e caminhada. Aumentei agora com musculação assistida.Tenho depressão e sou bipolar. Levo tudo numa boa!! Mas, tenho artrite,também. Aí quando não posso caminhar me sinto muito mal já que perco minha independência de ir e vir. Leio muito, meu psiquiatra vai fazer o teste de alzhaimer. Gostei de saber que vocês existem. Beijos, Julia

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre este assunto, ela é muito bem vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...